Gauchão 2024
Jogos de sábado: Grêmio e Juventude empatam, enquanto Avenida vence o Ypiranga e deixa a zona de rebaixamento
Resultados que abriram a sétima rodada do Campeonato Gaúcho mantiveram o Brasil em quarto
Foto: Lucas Uebel - GFPA - Tricolor ficou no 1 a 1 contra o São Luiz na Arena
Três jogos abriram neste sábado (10) a sétima rodada do Campeonato Gaúcho. Na Arena, o Grêmio teve atuação ruim e ficou no 1 a 1 contra o São Luiz. Em Santa Cruz do Sul, o Avenida venceu o Ypiranga por 2 a 0 e deixou a zona de rebaixamento. Enquanto no estádio do Vale, Novo Hamburgo e Juventude empataram em 1 a 1.
Os resultados mantiveram o Brasil em quarto lugar, porém a diferença para a zona de rebaixamento caiu para três pontos. Uma vitória neste domingo encaminha a classificação para a próxima fase e elimina qualquer chance de queda.
Grêmio 1 x 1 São Luiz
Por muito pouco que o Grêmio não saiu derrotado da Arena. O time de Renato Portaluppi teve uma atuação para ser esquecida. Somente no primeiro tempo, JP Galvão desperdiçou quatro boas chances de abrir o placar.
Na etapa final, o São Luiz voltou melhor e abriu o placar com Lucas Souza. O atacante recebeu na área e acertou bonito chute no canto esquerdo de Marchesín. O Tricolor foi para cima, mas muito desorganizado sequer ameaçava o gol de Raul. Mesmo produzindo pouco, o time da casa conseguiu o empate aos 42 minutos. Guilherme Nunes cruzou na área e Everton Galdino raspou na bola de cabeça, que entrou no canto esquerdo do goleiro do Rubro.
O resultado deixou o Grêmio na liderança com 16 pontos, mas pode cair para segundo caso o Inter vença neste domingo o São José. Na próxima rodada visita o Ypiranga, às 19h da quarta-feira, com time reserva e sem a presença de Renato.
Já o São Luiz é o sexto com oito, mas pode perder até três posições na sequência da rodada. O próximo jogo será nesta terça contra o Juventude, às 20h, em Ijuí.
Avenida 2 x 0 Ypiranga
Em Santa Cruz do Sul, o Avenida conseguiu uma importante vitória ao bater o Ypiranga por 2 a 0 para deixar o Z-2. De cabeça, Alan abriu o marcador no primeiro tempo. O Canarinho tentou a reação, mas desperdiçou várias boas chances de gol. Na etapa final, Hélio Paraíba marcou o segundo e decretou segunda vitória do Periquito no Gauchão.
Com o resultado, o Nida subiu para o sétimo lugar com sete pontos, mas pode cair até três posições no domingo, mas não corre o risco de voltar para a zona de rebaixamento. Na próxima rodada o Periquito faz o clássico contra o Santa Cruz, fora de casa, às 19h da quarta-feira.
Enquanto o time de Erechim amargou o sexto jogo sem vitória e entrou no Z-2 com seis pontos. No meio de semana recebe o Grêmio, às 19h desta quarta.
Novo Hamburgo 1 x 1 Juventude
Na partida que fechou o dia no Gauchão, Novo Hamburgo e Juventude fizeram uma partida movimentada no estádio do Vale. Erick Farias abriu o marcador para o Jaconero no primeiro tempo, mas não demorou para Luan Parede deixar tudo igual.
Na etapa final, o Jaconero abusou das chances perdidas. A principal aconteceu aos 43 minutos. Rildo tocou para Popó, na pequena área. O centroavante, sem goleiro, se atrapalhou, não conseguiu concluir para o fundo das redes com força e Maticoli conseguiu defender.
Com o empate, o Anilado segue em quinto, agora com nove pontos, podendo cair até três posições no domingo. Na próxima rodada visita o Guarany de Bagé, às 21h30min da quarta-feira.
Já o Juventude subiu para segundo com 13, mas pode perder uma posição caso o Inter pelo menos empate contra o Zequinha. Na próxima rodada o time de Roger Machado encara o São Luiz, às 20h da quarta, em Ijuí.
Jogos deste domingo
17h - Brasil x Guarany
19h - São José x Inter
20h - Caxias x Santa Cruz
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário